Pelo menos sete dos 15 veículos oficiais da Câmara Municipal de Santa Isabel deverão auxiliar os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde. A decisão é do Presidente da Casa de Leis, Alencar Galbiatti (PSD), que fez o comunicado aos demais vereadores na tarde de hoje, 6.
A iniciativa se deu após fiscalização feita pelo parlamentar na manhã desta segunda-feira, 5, no pátio da Secretaria de Serviços Municipais. Lá, o vereador se deparou com dezenas de veículos sucateados ou em manutenção.
Na visão do legislador, os veículos que serão repassados à Secretaria de Saúde isabelense, deverão minimizar os problemas do transporte de pacientes. Ele levou em conta a precariedade da frota da prefeitura, que segundo o vereador, não tem condições em realizar o transporte de pacientes, o que aumenta drasticamente a demanda.
Alencar ressaltou a importância em priorizar as ações pelos serviços essenciais do município e a saúde é um assunto, que segundo o legislador, precisa ser debatido com seriedade e atitude.
“Com o sucateamento de ambulâncias, ônibus ambulatoriais e demais veículos que prestam serviços à secretaria, a saúde de nossa cidade está sendo comprometida, por isso, farei o que estiver em meu alcance para amenizar os danos”, concluiu.